Página Inicial

Quem somos

Ana Maria Javouhey

Missão

Espiritualidade

Onde estamos

 

A audácia missionária de Ana Maria Javouhey fundamentou-se na certeza de que “todos são chamados a serem filhos de Deus” e que todos foram “resgatados pelo sangue precioso de Cristo”.

 

Enviada com Cristo e por Cristo, comunga da Vontade do Pai, “a fim de que todos tenham vida e a tenham em abundância”.

Para que vida se realize em plenitude a missão de ontem e de hoje visa, também, libertar quem quer que seja das diferentes formas de escravidão e restaurar em cada pessoa a descoberta e a dignidade de filho e filha de Deus.

  

Imãs e Leigos que comungam da mesma espiritualidade e carisma desejam comunicar aos homens e mulheres do nosso tempo, a ternura de Deus que deseja encontrar-se com cada pessoa, libertá-la, fazê-la feliz com a sua amizade, dar-lhe vida e vida em plenitude.

 

De diversas raças, nações, línguas, culturas, unidas na mesma fidelidade à Vontade de Deus que quer que todos se salvem, as Irmãs trabalham para fazer brotar em cada pessoa a plenitude do seu ser. A sua ação exerce-se em diferentes setores:

 

No mundo e no Brasil…

     

 na educação,  

                

 na saúde,

                           

 na pastoral, evangelização e missões,

                                                    

 na promocão humana.

 

 

Apaixonadas por Deus, comprometidas com a missão de Jesus Cristo, educadoras da liberdade, respeitadoras da dignidade humana, desejosas de fazer crescer a pessoa em todas as suas dimensões, atentas aos apelos do Espírito Santo, participam juntas na missão da Igreja.

 

 

 

 

"Estar em toda parte onde houver bem a fazer e sofrimento a aliviar."

AMJ

 

Topo

SJC - Congregação das Irmãs de São José de Cluny - 2011