VOLTAR - PÁGINA INICIAL VOLTAR - Arquivo Geral

JULHO de 2011

Frase do MêsÉ preferível rezar com o coração, sem encontrar palavras, que achar palavras sem a adesão do coração. Mahatma Gandhi

Última Atualização:

15 de Julho de 2011

15 de Julho de 2011

Festa de Ana Maria Javouhey

Ao celebrarmos a festa da bem-aventurada Ana Maria Javouhey, recordamos os traços da sua personalidade de apóstola e o seu ardente desejo de Deus. A sua vida e o seu testemunho continuam sendo um convite a palmilharmos os mesmos caminhos de santidade. Bendito seja Deus pelo dom da sua vida e do Carisma com que Deus enriqueceu a sua Igreja.

As novas formas de escravidão que assolam o nosso mundo, e a sede de Deus que nasce no fundo do coração de cada homem e de cada mulher do nosso tempo continuam a ser um forte desafio para a grande família de São José de Cluny. Espalhadas por mais de 50 países, hoje fortalecemos o nosso “cor unum et anima una” e a nossa vontade de permanecemos fiéis aos apelos de Deus. Em uníssono elevamos também a nossa ação de graças. Que muitas jovens possam seguir Jesus, palmilhando os caminhos de Ana Maria.

 

Retiro anual 2011

 

Foi bem no dia desta festa de Ana Maria Javouhey que um grupo de Irmãs terminou o seu retiro anual, orientado pelo Pe. Juan Carlos Manrique, sacerdote Marianista. Ao Pe. Juan Carlos o nosso muito obrigada pelas orientações preciosas neste tempo de encontro privilegiado com Deus.

Os Associados e amigos estiveram bem presentes em nossas orações. Que Deus possa continuar em nossas vidas a sua obra, a fim de podermos ser verdadeiras testemunhas do Seu Amor.

 

 

Partiu para o Coração de Deus…

A nossa Ir. Rosa de São Paulo Gil, depois de um período de doença prolongada fechou os olhos para este mundo e abri-os na glória de Deus. Temos mais uma intercessora no céu! Que o Senhor a acolha na sua glória e enxugue as lágrimas de todos aqueles que lhes eram queridos. Caminhando ainda nesta terra e, recordando o testemunho de fidelidade da Irmã Rosa, continuaremos com a certeza de que a última palavra não será da morte mas da vida. “O justo vive e viverá pela fé”.

 

 Breve Tríduo 2011 em pdf

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aconteceu

Manhãs Vocacionais -

No seguimento do programa anual do Serviço de Animação Vocacional / Pastoral Vocacional - SAV/PV - da  diocese de Marília, realizaram-se nas Regiões Pastorais II - Lucélia, no dia 26 de Junho - e III -  Junqueirópolis, dia 03 de Julho, as manhãs Vocacionais. Estas tiveram como objetivo conscientizar os jovens da importância de  discernir e conhecer a própria vocação, condição para a felicidade e realização pessoal.

O tema já trabalhado na semana de orações pelas vocações, “Abrir-se ao chamado de Deus: alegria e realização”, serviu como “pano de fundo” para as atividades realizadas nas duas manhãs. Na segunda região pastoral, a manhã foi realizada no Centro de Orientação Familiar e Creche Ana Maria Javouhey. O programa, constando de momento de oração e oficinas vocacionais com testemunhos das diferentes vocações na Igreja, decorreu das 08h00 às 12h30, encerrando com o almoço. Graças ao trabalho dos párocos das duas regiões pastorais e das equipes paroquiais de pastoral vocacional, a adesão foi muito positiva por parte dos jovens. Aos Párocos e equipas os nossos parabéns!

Nós irmãs, pudemos participar nas duas manhãs e dar o testemunho da nossa Consagração. Na região pastoral III, devido a inexistência de comunidades religiosas femininas o Pe. Valdo nos convidou a dar o nosso testemunho. Como as junioristas estavam em encontro de formação em nossa cãs Vice Provincial, também elas foram chamadas a dar o seu testemunho, o que acreditamos ter sido bastante positivo pois também possibilitou aos jovens ter uma visão da dimensão internacional das comunidades religiosas. O nosso muito obrigada ao Pe. Valdo por esta boa oportunidade.

Continuemos a rezar pelas vocações na igreja, a fim de que os jovens sejam generosos em sua resposta ao Senhor, seja qual for a vocação a que sintam chamado, matrimónio, sacerdócio, vida consagrada, etc. . Que os jovens possam sentir, realmente, que abrir-se ao chamado de Deus é fonte de alegria e realização” .

 

 

Topo

SJC - Congregação das Irmãs de São José de Cluny - 2011