VOLTAR - PÁGINA INICIAL VOLTAR - Arquivo Geral

MaRÇo de 2012

Frase do Mês

Procuro homens com fogo no coração e asas nos pés: eu os enviarei a levar amor aos sem amor, e esperança a quantos vivem nas trevas.” M. West

Última Atualização:29 de Março de 2012

  

FELIZ  PÁSCOA !....   Páscoa é

Abrir as asas no céu azul e perscrutar o Amor do nosso Deus.

Ser canto de pássaro para quem chora.

Fazer nascer uma flor num coração remendado.

Aceitar ser o mais pequeno de todos para servir.

Acreditar que depois de um dia cinzento o sol voltará a brilhar.

Ser grão de trigo. Perdoar quando nos sentimos esmagados por aquilo que nos faz sofrer.

Contemplar, com carinho e esperança, a vida a cada instante.

Abrir o coração a Deus que vive no mais fundo de nós mesmos.

A todas as nossas Irmãs, aos nossos Associados, familiares, amigos e homens e mulheres de boa vontade, os nossos votos de

FELIZ E SANTA PÁSCOA!

Piauí em notícias…

Tomada de posse do novo Bispo da Diocese de São Raimundo Nonato e inauguração da nova residência das Irmãs no Piauí

No dia 17 de março, logo de manhã as 7h30min saímos de Anisio de Abreu-PI, rumo ao Aeroporto de São Raimundo Nonato, para esperar o novo Bispo desta Diocese, D. João Santos Cardoso. Às 09h30min, chega o tão esperado Bispo, acompanhado de sua mãe e alguns amigos, após cumprimentar todos os que esperavam Padre, Irmãs, Seminarista e alguns leigos saímos em carreata pela cidade chegando a Catedral onde Dom João recebeu as boas vindas do Prefeito da cidade e do Clero Diocesano. À tarde, 17h00, deu-se a tomada de posse com uma solene Missa Campal. A nossa Irmã Maria Teresa Bezerra de Souza fez a acolhida em nome dos Religiosos e Religiosas da Diocese.

Foi dia 18 de março, pelas 19h30, véspera de S. José, que tivemos a alegria de participar da Missa em ação de graças pela nova residência da Irmãs da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Anísio de Abreu. Após a Eucaristia de  ação de graças, a nova casa foi abençoada, sendo levado em procissão o Santíssimo Sacramento para a pequena Capela da comunidade. Assim, com Jesus Eucarístico estava completa a família Religiosa que a partir deste centro continuará a dar assistência e a este povo tão sofrido e sedento de Deus. Desde que lá chegaram, as irmãs pagavam com dificuldade o aluguel da casa onde habitavam. Agora, com a ajuda da ADVENIAT e de muitos membros da própria Comunidade conseguiram construir esta casa, a todos somos muito gratas. Que Deus vos recompense com abundantes graças e bênçãos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Festa da pizza - Lar São Vicente de Paulo

Como já vem sendo tradição, no nosso Lar de Idosos de São Vicente de Paulo, em Lucélia, realizou-se no dia 18 de Março a Festa da Pizza que reuniu toda a comunidade Luceliense  num gesto fraterno de solidariedade para com os nossos idosos. Bendizemos a Deus pela ajuda fraterna de todos aqueles que, de uma ou outra forma colaboram, para o êxito desta festa solidária realizada duas vezes por ano.

 

 

 

 

 

Caminhada Penitencial e Via-sacra Jovem

No dia 18 de Maio realizamos a 1ª. Caminhada Penitencial / Via Sacra Jovem de Lucélia a Inúbia Paulista - SP.

Preparada conjuntamente pelo grupo de Jovens da nossa paróquia Sagrada Família e pela nossa “comunidade vocacional” a Via Sacra foi, para todos os que nela participaram, uma experiência espiritual que se inseriu bem no coração da quaresma, recordando-nos da necessidade de nos colocarmos no caminho da conversão.

Após a concentração e bênção da água do cajado, às 05h30 da manhã, fizemos o percurso dos 8 km de estrada vicinal que liga os dois municípios. Através dos textos de cada estação intercalados com músicas e orações, procuramos partilhar a caminhada do próprio Cristo rumo ao mistério da morte e ressurreição.

Cada uma das estações da Via Sacra da caminhada penitencial recordou-nos que a nossa vida no seguimento de Jesus Cristo pode e deve ser fonte de vida para o nosso mundo de hoje. O nosso testemunho de pequena semente pode, a exemplo de Cristo, gerar mais vida no nosso mundo sombrio e obscuro, pois como o próprio Cristo diz: “Se o grão de trigo caído na terra não morrer ficará só, mas se morrer produzirá muitos frutos”. Jo. 12

Esperamos que no próximo ano muitos outros jovens possam associar-se a nós e fazerem esta mesma experiência de fé que nos ajudou a entrar em comunhão com Deus e com os nossos irmãos do mundo inteiro que percorrem a mesma via dolorosa de Cristo.

Encerramento da Campanha da Fraternidade na Comunidade São José

Após a caminhada quaresmal, realizada com a celebração do sacramento da reconciliação e a celebração dos encontros da campanha da fraternidade nos diferentes setores e núcleos do bairro da Vila Rancharia, a comunidade São José reuniu-se no Colégio Missionário das Irmãs, para realizarem o seu último encontro antes das celebrações da Semana Santa.   

A orientação de cada estação da Via-Sacra ficou sob a responsabilidade de cada um dos animadores dos diferentes setores. Depois de termos saído da Capela principal do Colégio, percorremos as ruas mais próximas, contemplando as estações diante de 14 residências que preparam, com carinho, pequenos altares com a presença de Jesus Crucificado, diante do qual parávamos para rezar e meditar. A décima quinta estação, com a celebração da esperança foi realizada sob o Ipê rosa, junto a cruz da esperança e da paz. Junto desta, os cristãos da comunidade São José foram convidados a rezar por todos os cristãos e não cristãos do mundo inteiro e a suplicarem para que o lema da Campanha da Fraternidade 2012 se torne uma realidade em nosso país e em todo mundo: “Que a saúde se difunda sobre a terra” e que sem distinção todos possam alcançarem os recursos necessários para isto.

 

 

 

 

Topo

SJC - Congregação das Irmãs de São José de Cluny - 2011