VOLTAR - PÁGINA INICIAL VOLTAR - Arquivo Geral

Março de 2013

Frase do Mês

"A água corre tranqüila quando o rio é fundo." (William Shakespeare)

 

   

PÁSCOA! FESTA DA VIDA!

“Nasceu o Sol da Páscoa gloriosa,

Ressoa pelo céu um canto novo.

Exulta de alegria a terra inteira!

Dos abismos da morte e da tristeza

Sobe o Senhor Jesus à sua glória

Libertando os antigos Patriarcas.

Sem saber que o sepulcro está vazio,

A guarda, vigilante, testemunha

O poder do Senhor ressuscitado.

Rei imortal, contigo glorifica

Neste dia de glória os que em teu nome

Renasceram das águas do Batismo.

E desça sobre a Igreja e sobre o mundo,

Como penhor de paz e de esperança,

A luz da Tua Páscoa esplendorosa.

Cantemos a Deus Pai e a seu Filho,

Louvemos o Espírito de Amor,

Agora e pelos séculos sem fim!”

Hino Litúrgico

A TODOS OS NOSSOS AMIGOS, UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA!

 

Caminhada Penitencial / Via Sacra Jovem 2013

Realizou-se no último dia 10 de março a 2ª. Caminhada penitencial / via sacra jovem entre as cidades de Lucélia e Inúbia Paulista. Perfazendo um total de 8 km a pé, mais de uma centena de jovens e “menos jovens” partiram de Lucélia, da Creche Ana Maria Javouhey, rumo a Inúbia Paulista, recordando o mistério de Amor de Jesus que por nós não ousou sofrer e derramar o seu sangue para que tivéssemos a Vida em plenitude. Foi uma experiência de fé que culminou com a celebração Eucarística na Paróquia do Imaculado Coração de Maria, presidida pelo Padre Valdir Crisante.

Esta caminhada foi, também, momento de preparação para a Jornada Mundial da Juventude no próximo mês de julho no Rio de Janeiro. Rezemos para que o lema da Campanha da fraternidade continue a ecoar bem alto nos lábios e corações de nossos jovens: “Eis-me aqui! Envia-me!”.

 

 

 

 

Última Atualização:31 de Março de 2013

   

Com o Papa Francisco, uma nova primavera na Igreja!

Dos testemunhos que vamos colhendo aqui e ali vemos que, mais uma vez, a nossa Igreja foi abençoada com as graças do céu.

Verdadeiro sinal da presença de Deus entre o seu Povo e da ação do Espírito Santo, foi a escolha do novo sucessor de Pedro, o Cardeal Jorge Mario Bergoglio - Papa Francisco. O primeiro Papa latino-americano, Jesuíta a tomar o nome de Francisco, recordando-nos a ação de dois grandes “Franciscos”: o pobrezinho de Assis e o missionário incansável da Ásia.

“Vai Francisco, repara a minha Igreja”. Estejamos prontos para as “obras”! alistemo-nos como “pedreiros”, “carpinteiros, sobretudo como “serventes”, pois o grande “Arquiteto” quer realizar a sua “Obra”. O “mestre de obras”, começa dando-nos um banho de exemplo, vejamos este “fresquinho” transcrito” pelo site da CRB Nacional:

“Na manhã da última quinta, 15 de março, por volta das 10h15 de Roma, o Papa Francisco telefonou para a Casa Generalícia dos Jesuítas a fim de saudar e agradecer ao Prepósito-Geral da Companhia de Jesus, Pe. Adolfo Nicolás, pela mensagem recebida na véspera.

O recepcionista respondeu o telefone e ouviu uma voz suave e serena que lhe disse: “Bom dia, sou o Papa Francisco, gostaria de falar com o Pe. Geral.” O recepcionista quase lhe respondeu: “E eu sou Napoleão”, mas se conteve. Porém, lhe perguntou: “O senhor telefona em nome de quem”?

Então, o Papa entendeu que o jovem não acreditou que era realmente o pontífice quem estava no telefone e lhe disse novamente: “É verdade, sou o Papa Francisco. E você como se chama”? O recepcionista respondeu com uma voz titubeante, dando-se conta do erro: “Meu nome é Andrea”. E o Papa lhe disse: “Como você está, Andrea”. E ele lhe respondeu: “Bem. Desculpe-me. Estou um pouco confuso”.

O Papa lhe respondeu: “Não se preocupe, gostaria de agradecer ao Pe. Geral pela bonita carta que me escreveu”. O recepcionista lhe respondeu: “Desculpe-me, Santidade. Um momento”.

A seguir, Andrea passou a ligação para Ir. Afonso, jesuíta gaúcho, secretário de Pe. Nicolás. “Pronto. Quem fala é Ir. Afonso”. E o pontífice lhe respondeu: “Sou o Papa e gostaria de saudar o Padre Geral”. E Ir. Afonso lhe disse: “Sim, um momento.” E enquanto caminhava em direção ao escritório do Pe. Geral disse ao Papa: “Santo Padre, parabéns por sua eleição. Estamos muito felizes com sua nomeação. Estamos rezando muito pelo senhor.” O Papa lhe respondeu: “Rezando para que eu vá para frente ou para trás”? Respondeu-lhe Ir. Afonso: “Naturalmente para frente.” E o Papa respondeu com uma risada espontânea.

Emocionado, Ir. Afonso entrou sem bater no escritório do Prepósito-Geral que por sua voz olhou para ele surpreso. Ir. Afonso passou para ele o telefone e olhando em seus olhos disse: “É o Papa”! Desde a eleição do Papa Francisco o telefone da Cúria Geral da Companhia de Jesus toca a cada minuto.”

Fonte: Boletim Unicap

Jubileus de Ouro de Vida Consagrada

É com muita alegria que neste ano de 2013, celebramos os jubileus de consagração religiosa de várias das nossas Irmãs, no Brasil e fora do Brasil. Em nossa Vice Província estamos em festa com as nossas Irmãs: Alice das Dores (60 anos de vida Consagrada), Ir. Celina Peixoto, Ir. Idalina Ferreira e Gracinda Rocha, todas completando os seus 50 anos de vida consagrada. Com estas nossas Irmãs, louvamos e agradecemos a Deus pelo dom da vocação de especial consagração e suplicamos as maiores bênçãos e graças do céu para cada uma das nossas jubilares. Também pedimos ao Senhor da Messe que continue a suscitar no coração de muitos e muitas jovens o desejo de seguir Jesus mais de perto!

 

 

Refletindo a Palavra de Deus que é Luz dos nossos caminhos

http://www.cnbb.org.br/liturgia (Leituras e reflexão diárias)

 

Onde estamos... 

 

 

Nosso blog…

http://cluny-brasil.blogspot.com.br/    

 

Topo