VOLTAR - PÁGINA INICIAL VOLTAR - Arquivo Geral

AGOSTO de 2013

Frase do Mês

"Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria". (Santo Agostinho)

 

JMJ - Ele entrou… e a festa da fé foi grande!

“Aprendi que para ter acesso ao povo brasileiro, é preciso ingressar pelo portal do seu imenso coração, por isso, permitam-me que nesta hora eu possa bater delicadamente a esta porta”… “Vim para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor. Eles querem agasalhar-se no seu abraço para junto de seu Coração, ouvir de novo o seu potente e claro chamado: “Ide e fazei discípulos entre todas a nações.” (Papa Francisco)

E o Papa Francisco entrou, não apenas no coração do povo e dos jovens brasileiros, mas no coração de todos os jovens presentes ou não na Jornada Mundial da Juventude de 2013.

Foram seis dias de graças e de bênçãos, para os mais de 3,5 milhões de peregrinos que, à sombra dos braços de Cristo Redentor, aprofundaram e celebraram a sua fé. Cada um e cada uma narra à sua maneira este momento de graça que marcará as nossas vidas para sempre.

O chamado de Jesus, através de todas as palavras do Papa Francisco foi claro e forte. Agora, das nossas pequenas “galileias” queremos partir continuamente, para o mundo a nossa volta, acolhendo as três palavras/desafios do Papa Francisco: “Ide, sem medo, para servir.” Que Deus nos ajude a vivê-las!

 

 

Posse de Dom Luíz Antônio Citolina

Depois de sua Ordenação em São João da Boa vista SP, no último dia 04 de agosto, Dom Luíz tomou posse como novo bispo da nossa Diocese de Marília.

Foi com muita alegria que acolhemos este novo pastor que vem em nome de Deus para nos confirmar na fé e no amor deste mesmo Deus. A Dom Luíz as nossas boas vindas e a certeza das nossas orações por esta nova missão que a Igreja lhe confia.

 

 

Aconteceu…

Semana Jovem, na Paróquia Sagrada Família de Lucélia

Impulsionados pelo espírito da JMJ 2013, um bom número de jovens da nossa paróquia, reuniu-se para rezar, meditar e refletir juntos sobre o projeto de Deus sobre as suas vidas, famílias e sociedade. Um grupo de jovens que comunga mais de perto o nosso carisma e espiritualidade, encarregou-se de apresentar alguns flashs da vida da Bem-aventurada Ana Maria Javouhey. Que as sementes lançadas ao longo desta semana frutifiquem para a vida da Igreja e do mundo!

 

 

 

 

 

   

A missão continua…

Nos diferentes campos de missão, as Irmãs vão semeando a Boa Nova do Evangelho de Cristo.

No cuidado com os mais novos ou mais velhos, o carinho e a ternura de Deus vai se manifestando. 

  

Aqui e ali, novos horizontes vão se abrindo. Para as Irmãs Celina e Maria, um horizonte de mudanças… Depois de longos anos ao serviço dos Idosos do Lar São Vicente, a Irmã Maria passa a sua missão para a Ir. Celina Peixoto que assume a coordenação da Instituição. A nossa gratidão a ambas!

Ajudando a “construir” o ser, o saber e o fazer….

Casa da Criança em Paranavaí

 

Jubileus de Vida Consagrada

No dia 20 de julho, próximo passado, estivemos em festa, celebrando os jubileus de vida consagrada de quatro de nossas Irmãs.  As Irmãs Gracinda Rocha, Celina Peixoto e Idalina Ferreira celebraram os seus 50 anos de Consagração ao serviço da vida e do Reino. Por sua vez, a Ir. Alice Augusta das Dores celebrou os seus 60 anos de vida consagrada a Deus. Presidiu a celebração o Pe. Milton do Nascimento, da 3ª. Região Pastoral da nossa diocese.

Que este testemunho de fidelidade e que vale a pena entregar a própria vida aos serviço de Deus e do seu povo ajude muitos e muitas jovens abrirem os seus corações à voz de Deus que continua a chamar: “Vem e segue-me”.

 

 

 

 

Festa da Pizza - Lar São Vicente de Paula, em Lucélia

No dia 18 de agosto ocorreu mais uma festa beneficente promovida pelo Lar São Vicente de Paula, a tradicional festa da pizza, que contou com a ajuda e o carinho de muitos amigos e benfeitores do Lar. É com a ajuda de todos e pequenos gestos que fazem a diferença que dia-a-dia a Instituição vai conseguindo dar melhores condições de vida àqueles que de si já tudo deram. Para além da alegria dos idosos que se vêem cercados por tantos gestos de amizade e solidariedade, as dependências do Lar vão sendo melhoradas gradualmente. Esperemos que estes gestos de generosidade e solidariedade nunca cessem mas que sejam enriquecidos por outras mãos que se queiram estender e ajudar!